Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Primeira Sessao Ordinaria Do Mes De Marco Ex Vereadoras Recebe Homenagem

Publicado: 07/03/2024

Primeira sessão ordinária do mês de março ex-vereadoras recebe homenagem

Foto: (Ferreira Junior/Jeferson)

Na terça-feira, dia 05, ocorreu a primeira Sessão Ordinária do mês de março, com início às 19 horas no auditório Felix Pereira de Almeida Junior, e transmitida ao vivo na página oficial da Câmara, no Youtube e facebook.

Na ocasião foi destinado às comissões 04 projetos de Lei, sendo 02 do Executivo e 02 do Legislativo. Também foram apresentados para leitura 17 indicações, em seguida discutidos e aprovados 06 requerimentos, 01 Moção de Aplauso e na ordem do dia foi aprovado um projeto de Lei, todos aprovados por unanimidade de votos.

Durante a sessão ordinária foram entregues 09 moções de aplausos de autoria da vereadora Simone Freire Araújo Rodrigues, em homenagem as ex-vereadoras, Edna Borges Oliveira (Dona Dininha) in memórian, Ivanilda Carlos de Moraes, Izabel Maria de Arruda (Belinha), Neuza Maria Cardoso, Meire Aguiar de França Capelari, Samantha Alcântara Santos, Edlaine Aparecida Martins da Costa (Tuca), Ivaldelir Ferreira de Souza e Ilda Augusto da Silva.

REQUERIMENTOS:

Requerimento nº: 01/2024, de autoria do vereador José Luiz Galindo, solicita ao Poder Executivo Municipal, informações acerca da obra de drenagem que será realizada na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho.

Requerimento nº: 02/2024, de autoria do vereador José Luiz Galindo, requer informação sobre qual empresa foi a vencedora do certame licitatório e o respectivo valor da licitação referente a obra da Praça Tamoios.

Requerimento nº: 13/2024, de autoria do vereador Leônidas de Lima Leitão, solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações claras e transparentes a cerca das obras na Praça Tamoios.

Requerimento nº: 14/2024, de autoria do vereador Leônidas de Lima Leitão, solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações pertinentes a quantidade de profissionais na área da saúde (contratados e terceirizados), que integram a administração municipal.

Requerimento nº: 13/2024, de autoria do vereador Charles Fernando Jorge de Souza, solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações referentes ao contrato com a empresa TIS Publicidade e Propaganda LTDA, sobre o serviço de publicidades prestados à Prefeitura de Jaciara.

Requerimento nº: 14/2024, de autoria do vereador Charles Fernando Jorge de Souza, solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações sobre o atendimento e a lista de pacientes para atendimento com cardiologista.

MOÇÃO

A Moção de Aplauso nº 01/2024, de autoria do vereador Charles Fernando Jorge de Souza, destinada a Agropecuária Chinoca,” Por prestar um trabalho de excelência na produção agrícola e pecuária do município e, fomentando a economia local, gerando emprego e renda em Jaciara-MT”.

PROJETO:

Os edis discutiram e aprovaram a emenda de autoria da CCJ, (Comissão de Justiça e Redação), representada pelos vereadores Cleiton Godoi Brasileiro, Zilmar Barbosa Medeiros e Charles Fernando Jorge de Souza, ao Projeto de Lei nº: 08/2024, “que autoriza a substituição de sinais sonoros por sinais musicais – Transtornos do Espectro Autista”, de autoria do vereador Ivaneis Tamanho Lopes de Assunção.

FOTOS: http://www.camarajaciara.mt.gov.br/galerias/0/99/7-SESSAO-ORDINARIA/